Quantidade ideal de padrinhos para seu casamento

1

Você está para casar? Tem muitos amigos? E o noivo, também? Ih…então, com certeza, já está pensando na saia justa na hora de ter que escolher os padrinhos, não é? Pois, então, o fato é que a vontade é levar todos os amigos para o altar junto com a gente, não é? No entanto, a dica é parar…respirar, para não se arrepender depois.

Ok, o casamento é um dos momentos mais lindos e emocionantes, com certeza inesquecível, principalmente para a ala feminina, e então, como não colocar todos que amamos ou torceram tanto para esse romance que está se concretizando? E essa lista pode ser imensa…desde irmãos, primos, amigos, tios, vizinhas, amiga de infância…queremos ver a carinha de todos lá…só que não! Não caia nesse erro de agir pelo impulso, veja algumas dicas para saber exatamente qual um número bom de padrinhos em um casamento.

Altar e/ou local

A primeira coisa a levar em consideração na hora de estipular um número de padrinhos é o tamanho do altar ou local onde será realizada a cerimônia. Por exemplo, se o seu casamento for pequeno, em um local menor com um altar, infelizmente, não dá para convidar todo mundo. Não vai ficar agradável para ninguém se espremer em um espaço pequeno.

2

Laços de amizade

Ok, sua lista de padrinhos tem que ser espremida, respire fundo e, nesse caso, a dica é convidar aqueles que sejam amigos de ambos, que você sabe que continuarão fazendo parte da vida de vocês, pois, muita gente não sabe, mas “padrinho” quer dizer protetor, ou seja, aquele que terá grande significado para o casal.

Número de convidados

Outra dica é se ligar na proporção entre o número de padrinhos e o número de convidados, não tem nada a ver convidar muitos padrinhos se um casamento tiver poucos convidados…, o seu salão ficará vazio enquanto todos estarão no altar.

3

Estética

Ok, você estipulou o número de padrinhos, agora, pense na organização da decoração e até mesmo no posicionamento dos noivos e dos padrinhos. Vale levar em conta as fotografias, filmagens e até mesmo a visão que os convidados terão do altar.

Fique satisfeita

De nada vale colocar no altar como madrinha aquela velha amiga de sua mãe e deixar a sua melhor amiga de fora, ou mesmo, deixar de chamar fulana porque a mesma excedeu o número estipulado, o fato é que esse dia é seu, portanto, independente do número que vocês escolherem, o mais importante é que tanto você quanto o seu noivo estejam felizes e satisfeitos com as escolhas feitas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>