Eventos

Salão de festa de debutante salão de festas sorocaba



Salão de festa de debutante salão de festas sorocaba



Salão de festa de debutante salão de festas sorocaba



Salão de festa de debutante salão de festas sorocaba



Salão de festa de debutante - Motuca


Salão de festa de debutante Buffet Junior Melo Motuca

Quem pensa que aquele sonho de toda menina, de viver um dia de princesa, ao comemorar seus 15 anos, ficou lá para trás na história...se engana, e se engana feio. Na verdade, mesmo com toda a modernidade e libertação feminina, as festas de 15 anos, ou de debutantes estão super em alta, novamente, e cada vez mais sofisticadas. Assim, a chegada de uma menina aos 15 anos, sua passagem para a vida adulta, vem sendo comemorada e celebrada em grande estilo.

Mas, o fato é que organizar hoje uma festa de debutante não é tarefa das mais fáceis, exige muito tempo e dinheiro. Por isso, toda atenção é pouca nessa hora, vale estar atento aos detalhes, comparar valores, assim como, planejar tudo com muita antecedência.

Vale saber que, geralmente, uma festa de 15 anos pode ser realizada de duas maneiras: através do baile de debutante, reunindo diversas meninas e sendo um baile super requintado, ou optando pela personalização, ou seja, uma festa individual. Em ambos os casos, no entanto, a preparação é bem parecida, se diferenciando apenas pela tomada de decisões, coletivas ou por conta própria. 

Como é uma festa tradicional, alguns simbolismos do evento continuam os mesmos até hoje, como a tradicional troca de sapatos, a entrega do anel e a valsa, que costuma ser dançada com o pai e um par. E hoje já é comum se usar um telão para apresentar uma retrospectiva dos 15 anos vividos, com direito a depoimentos das pessoas mais próximas.

Já dá para imaginar que organizar um baile de debutante não é tarefa das mais fáceis, já que mexe com o imaginário das adolescentes, envolvendo diversos detalhes. Por isso, a dica é começar a preparar a festa cerca de um ano antes, mesmo a data parecendo estar ainda bastante distante. Essa antecedência permite ter mais prazo para negociar e encontrar preços mais atrativos.

É fundamental procurar pesquisar e negociar ao máximo antes de sair contratando, e vale procurar indicações de pessoas que já fizeram a sua festa de debutante.  

Primeiramente, antes de começar a organizar a festa, é importante saber o número estimado de convidados que estarão presentes, pois é um dado fundamental para o passo seguinte, que é procurar o salão de festas, levando em conta o espaço disponível, a estrutura, o horário máximo de locação e, é claro, o preço cobrado.

E a coisa não para por aí, outros gastos devem ser orçados, como o buffet, vestido, convites, som e iluminação, fotografia, decoração, bebidas e itens opcionais como assessoria de festa e bartenders.

Uma dica para quem quer, ou precisa, economizar, é procurar fazer por conta própria os convites e lembrancinhas. Acredite,  isso pode resultar e uma festa com a cara da debutante e valores bem mais em conta.

O que vale mesmo é fazer desse momento, algo inesquecível, que tudo tenha a ver com a personalidade da debutante, por isso, é uma boa dica – e econômica- personalizar tudo o que for possível.

No mais, é só curtir e aproveitar esse momento único, rodeada, claro, das pessoas mais importantes e especiais, que, com certeza, serão fundamentais para o sucesso da noite.

 




Salão de festa de debutante Buffet Junior Melo Salão de festa de debutante Buffet Junior Melo Salão de festa de debutante Buffet Junior Melo Salão de festa de debutante Buffet Junior Melo Salão de festa de debutante Buffet Junior Melo


Compartilhar: