Eventos

Reuniões de condomínios salao para eventos sorocaba



Reuniões de condomínios salao para eventos sorocaba



Reuniões de condomínios salao para eventos sorocaba



Reuniões de condomínios salao para eventos sorocaba



Salão de Reuniões de condomínios - Nova Belém


Salão de Reuniões de condomínios Buffet Junior Melo Nova Belém

Quem é ativo na vida do condomínio tem a oportunidade de questionar deliberações – e até votar contra, se for o caso –, compreender como funcionam as rotinas e opinar nas decisões

As assembleias discutem temas importantes, como gestão de contas, previsão orçamentária e despesas gerais. Apesar de fundamentais para o bom funcionamento das rotinas dos condomínios, muitos moradores ainda não sabem o que significa cada uma delas.

Você costuma participar das reuniões de condomínio? Estar presente ativamente na gestão é essencial para que as decisões sejam tomadas com o maior consenso possível. Para o diretor de condomínios da Guarida Imóveis, Newton Nunes, é preciso mudar a cultura da crítica para a da participação.

“É dessa forma que vamos evitar discussões, como quando ocorre o aumento da taxa do condomínio, por exemplo. Por isso, se todos participam, fica mais fácil chegar a uma conclusão de forma esclarecedora”, alerta.

Newton explica a diferença entre os diferentes formatos de reunião e suas siglas (abaixo), uma dúvida frequente entre os condôminos. “Vamos obter uma maior participação das pessoas quando souberem como as coisas funcionam e a importância de cada uma delas”, diz.

Podem participar das reuniões os proprietários, os representantes legais comprovados por meio de procuração específica, além dos inquilinos, desde que o proprietário não esteja presente na reunião, podendo votar somente quando o assunto não seja sobre despesas extraordinárias. Não há obrigatoriedade de participação em nenhum caso, mas a ausência significa concordar automaticamente com as deliberações aprovadas.

Entenda os diferentes formatos de assembléia:

Assembleia Geral de Instalação (AGI)
É a primeira assembleia de um condomínio, onde legalmente o mesmo é constituído. Nesse momento, ocorre a aprovação orçamentária inicial, eleição de síndico, subsíndico e conselheiros, autorização para inscrição do CNPJ junto a Receita Federal e a contratação do seguro obrigatório da edificação.

Assembleia Geral Ordinária (AGO)
Ocorre anualmente e debate a prestação de contas dos gastos do condomínio, previsão orçamentária da próxima gestão, eleição de síndico, subsíndico e conselheiros, além de assuntos gerais relacionadas à administração do conjunto.

Assembleia Geral Extraordinária (AGE)
Pode ocorrer a qualquer momento, dependendo da demanda exigida. Na ocasião, são discutidos assuntos de caráter extraordinário, como aprovações emergenciais ou mesmo despesas que não estavam contempladas na previsão orçamentária.




Salão de Reuniões de condomínios Buffet Junior Melo Salão de Reuniões de condomínios Buffet Junior Melo Salão de Reuniões de condomínios Buffet Junior Melo


Compartilhar: