Buffet, restaurante ou catering?

Por Agrups.com

1

Sem dúvida, na hora de planejar cada passo do casamento, definir o que servir, é um dos mais difíceis, que chega muitas vezes até a tirar o sono dos noivos. Isso porque a cada ano são mais e mais opções, existindo hoje um enorme leque de possibilidades para escolher e diversificar. Também está na dúvida? Então, veja como escolher a melhor alternativa para o seu casamento.

2

Pois é, com tantas possibilidades, na hora de definir o que oferecer aos seus convidados, essa tarefa fica bem complicada. Por qual optar: Coquetel, almoço, jantar, buffet, restaurante, brunch ou catering? Também está na dúvida? Então, vamos ver um pouco das vantagens e desvantagens de cada uma dessas opções e, assim, poder decidir a melhor opção para o seu casamento.
Vale lembrar que o orçamento deve ser levado em conta, sendo o fator determinante na hora de escolher o serviço, por isso, a dica é ver o que melhor se enquadra em seus planos.

 

Buffet

3

Quem escolher esse serviço, deve saber que os convidados terão à sua disposição uma variedade de pratos, sendo assim, ele é um pouco mais caro que o coquetel. Porém, embora ofereça uma diversidade maior, hoje existem preços em conta, ou seja, dá para economizar desde que faça a escolha certa. Uma dica é optar por um buffet com entradas (saladas) e massas variadas, sem dúvida, apesar de ser uma opção mais econômica, costuma agradar a maioria.

4

E mais, um Buffet não requer muito serviço, pois será “self service”, sem falar que as comidas e doces estarão em espaços próprios, mais fácil para os convidados se servirem. Isso sem falar na decoração, que costuma também ser mais enxuta, apenas arranjos maiores nas mesas expositoras, sendo opcionais os arranjos nas mesas de apoio.

 

Restaurante

5

Quem opta em comemorar diretamente em um restaurante também faz uma boa opção, tanto pela facilidade, como pela comodidade em relação à organização.

6

Hoje vários restaurantes oferecerem pacotes econômicos para casamentos, que inclui seus funcionários, que estão acostumados a trabalhar no ambiente, ou seja, é possível conseguir algo que entre no seu orçamento.

7

Uma dica, para quem escolher essa opção, porém, tem um orçamento muito apertado, é optar pelo casamento por adesão, onde cada convidado pagará o que consumir no restaurante.

 

Catering

8

Essa é a opção mais tradicional, que oferece almoços ou jantares a “la francesa”, ou seja, servido diretamente por garçons. Geralmente, se ofere uma entrada e mais dois pratos ou duas variedades, sobremesa e a bebida sempre opcional.

9

É preciso contratar uma empresa especializada em catering, que prepara toda a comida de uma forma bem personalizada. Geralmente, eles também oferecem, além da alimentação, a decoração e toda a preparação do evento, e mais, servem aonde você quiser, eles levam tudo o que será necessário para o serviço, todos os objetos de decoração, louça, toalhas e mobiliário.

10
Ou seja, quem vai casar no campo, praia ou qualquer outro local, esse serviço é a melhor solução, já que oferecem tudo, alimentação, animação, decoração específica…o que sua imaginação permitir.

11

Certamente, porém, nesse caso, o valor é bem mais elevado, por ser customizado. Mas eles montam e preparam tudo aonde você quiser, uma fazenda, uma casa de praia, um salão de festas de um prédio ou outro lugar de sua preferência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>