Buffet para festa de 15 anos

010816melo1

Quem costuma frequentar eventos sabe que o serviço de buffet para festa de 15 anos geralmente é um dos pontos altos da festa, sem dúvida, uma festa com um bom cardápio será sempre lembrada e elogiada, e o contrário também vale, ou seja, quando o cardápio servido não for dos melhores, essas lembranças, com certeza, não serão tão agradáveis.

Dicas para não errar o cardápio:

• O buffet para festa de 15 anos escolhido deve, além de bem feito, combinar com o estilo da festa. Sendo assim, se escolher uma festa de 15 anos temática, como uma festa oriental, por exemplo, o buffet precisa seguir a mesma linha e servir comidas e bebidas que tenham tudo a ver com o evento que está acontecendo.

010816melo2

• Vale saber que o tipo de serviço do buffet pode ditar se a festa é mais formal ou informal, sendo assim, vale a pena conhecer os diferentes tipos de serviços, a dica é conversar com os responsáveis pelo Buffet, para tirar as dúvidas e ouvir sugestões.

• E não economize a criatividade, não é preciso servir comidas típicas de festa de 15 anos ou ter um jantar, ou seja, sempre vale a pena buscar novas ideias e entrar em um acordo com o buffet, para saber se elas podem ser executadas. E quem não quiser um jantar, não tem problema algum, pode ser servido um ótimo coquetel, com várias opções de petiscos e food fingers, acredite, com certeza, seu evento vai fazer muito sucesso.

010816melo3

• É bom lembrar que em festas de 15 anos a maioria dos convidados é jovem, portanto, ousadia e criatividade são sempre bem-vindas, com itens como mini-hambúrgueres, mini hot dog, mini batata no copinho e vários outros tipos de lanchinhos, que devem ser preparados na hora e servidos quentinhos. E vale ter em mente que os jovens também apreciam muito salgadinhos tradicionais, como bolinha de queijo, quibe, coxinha, etc.

• Uma dica é apostar em uma estação de crepes, que fica servindo crepes franceses salgados e doces feitos na hora durante todo o evento, isso costuma fazer muito sucesso entre os mais jovens. Outra dica é oferecer comida japonesa, que muitos adolescentes adoram, por isso pode ser interessante ter um buffet extra desse tipo (pago a parte), no cardápio da festa de 15 anos.

010816melo4

• Certamente, como já era de se esperar o bolo e os doces são obrigatórios em um buffet para festa de 15 ano, e devem ser escolhidos com a mesma atenção que os itens salgados. Vale saber, no entanto, que, geralmente, tanto o bolo como os doces não estão incluídos na maioria dos buffets para que a aniversariante tenha a liberdade na hora de escolher sabores, modelos etc.

010816melo5

• E não é preciso investir em bolos gigantescos, como os de noivas, porém, é fundamental que possa atender todos os convidados, ou seja, cada convidado precisar receber uma fatia. Vale saber que muitos confeiteiros optam por fazer apenas uma ou duas camadas do bolo com bolo comestível e o restante todo feito de isopor, para que o bolo para festa de 15 anos fique bem alto. E vale investir em outro bolo complementar, menos enfeitado, só para corte.

010816melo6

• E é preciso muita atenção ao cálculo da quantidade de doces, o certo é cinco a sete unidades por adulto e três a cinco para crianças. Se houver mesas de guloseimas, a quantidade pode ser menor um pouco. Geralmente, no entanto, há uma mesa para os doces e como o visual é tão importante quanto o sabor, recomenda-se que a festa tenha ao menos 1.500 docinhos, de tipos variados, para que a mesa pareça bem cheia e alegre.

010816melo7

• É preciso definir o tipo de bebida que será servida na festa. Normalmente, bebidas alcoólicas são servidas em festas de 15 anos, mas não devem ser oferecidas aos jovens menores de idade, lembrando: isso é crime. Muitas casas de festa utilizam um sistema de identificação, maiores de 18 anos circulam com uma pulseira e os garçons já estão instruídos para oferecer bebidas alcoólicas somente a essas pessoas.

• E vale apostar até em bar sem álcool, que faz muito sucesso entre a garotada, que se divertem com os copos e canudos diferentes, além da possibilidade de montar seus próprios coquetéis sem álcool.

010816melo8

• É preciso ter a certeza de que o serviço de buffet tenha instruído os garçons sobre as comidas e bebidas que estão servindo, isso é fundamental, pois algumas pessoas possuem restrições alimentares e precisam saber o que estão comendo.

????????????????????????

Pronto, agora é só seguir essas dicas e escolher o Buffet certo para que sua festa de 15 anos seja um sucesso.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>