5 funções das madrinhas que muita gente não sabe

1

Ok, receber um convite para ser madrinha de casamento, realmente, é uma verdadeira honra, afinal, além de ajudar na elaboração do evento, também tem a função de testemunhar a união dos noivos perante o juiz ou líder religioso.

2

Mas, o que muita gente não sabe é que,as funções de uma madrinha não param por aí, não é só se emocionar em ser escolhida e comprar um vestido bem bacana para o evento, na verdade, a lista vai além de testemunhar o casamento, subindo ao altar ao lado da noiva.

3

A madrinha precisa estar disponível para auxiliar a noiva em vários momentos, tanto os que acontecem antes da cerimônia e é exatamente isso que mostraremos agora, as funções de uma madrinha.

Funções da madrinha:
4

1. Organizar os chás que antecedem o casamento
5

Bem sabemos como a noiva fica ansiosa quando o dia da cerimônia se aproxima, nessa hora é fundamental que a madrinha se coloque sempre disponível.

Por exemplo, a madrinha deve ajudar a noiva a organizar os eventos de descontração que irão ocorrer antes do casamento, na verdade, ela pode e deve tomar a frente da organização, lembrando que, geralmente, existem mais de uma madrinha, o que é ótimo para não sobrecarregar ninguém na hora de organizar o chá de lingerie, chá de cozinha ou chá-bar. Dependendo do grau de envolvimento entre elas, podem organizá-los juntas ou deixar cada um sobre o encargo de uma madrinha diferente.

Sendo assim, cabe à madrinha ir atrás de buffet, decoradores e definir outros detalhes. Portanto, esteja preparada para colocar a mão na massa!

2. Ajudar ou acompanhar a Noiva na hora de escolher o vestido
6

Muitas Noivas já têm em mente o vestido que vão usar no dia, e só precisam de sua companhia para que possa dar mais segurança na hora de comprá-lo, outras, no entanto, não fazem a menor ideia do vestido que irão escolher. Em ambos os casos – embora o segundo seja bem mais estressante – a madrinha deve se mostrar à disposição para ir junto e passar segurança e paciência, muita paciência, pois pode ser até que essa etapa dure meses de peregrinação entre diferentes lojas.

Lembrando que muitas preferem levar só à mãe, mas, no geral, essa função também é da madrinha, que deverá ajudar na escolha, com sugestões e acompanhar nas provas.

Vale ter em mente, no entanto, que o vestido ideal é aquele que respeita todas as medidas da noiva e a deixa bem confortável, sem prender os movimentos.

Você é amiga íntima, ela confia em você, por isso, é fundamental que seja sincera, para ajudar que esse momento seja perfeito.

3. Organizar o casamento
7

Ser madrinha é muito mais do que comparecer ao altar no dia da cerimônia, linda, com o vestido na cor previamente estipulada, é também auxiliar a noiva em tudo o que for possível, TUDO. Por isso,a dica é perguntar para o casal o que você pode fazer para ajudar e se necessitam que você resolva alguma burocracia pendente.

A madrinha, por exemplo, pode ajudar na escolha do buffet, da decoração e até mesmo dos convites.

4. Dar um presente especial
8

Geralmente, a madrinha por ser uma amiga especial, também costuma dar um presente igualmente especial. Converse com a noiva e veja se ela deseja algum presente que ela ainda não ganhou. Se a resposta for sim, ofereça para presenteá-la e procure pelo presente desejado.

Outra dica é fazer uma surpresa, perguntando aos pais da noiva o que ela ainda não tem em seu enxoval ou kit de utilidades.

Muitas vezes, o presente da madrinha é um item de decoração, como sofá, mesa, ou um eletrodoméstico, como máquina de lavar roupas, secadora, geladeira ou fogão. De qualquer forma, a dica é comunicar os noivos sobre seu desejo de presentear com um item desse porte e pedir opinião sobre qual marca e modelo comprar.

5. Auxiliar damas e outras madrinhas
9
E pensou que isso fosse tudo? Na verdade, não, pois a madrinha mais íntima precisa se mostrar sempre disposta à ajudar. Por exemplo, cabe à ela, também, auxiliar os pajens, damas e outras madrinhas, e não apenas durante a cerimônia, mas antes, com a escolha das roupas.

Por exemplo, depois que a noiva escolher as cores da cerimônia, caberá à madrinha acertar com as demais qualquer dúvida quanto as cores (e /ou modelos) dos vestidos, para que formem uma bela composição no altar, de acordo com a vontade da noiva.

10

Pronto, agora é só esperar pelo grande dia, sabendo que seu papel de madrinha é fundamental para que seja inesquecível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *