5 dicas para acertar na escolha do Buffet em um casamento

180716jrmelo1

Casamento é um evento muito complexo, onde tudo precisa não apenas dar certo, mas ser perfeito, e não existe festa perfeita sem um Buffet incrível. O problema é que nem sempre a escolha é acertada, não basta escolher só com base na qualidade da comida, existem outras questões que devem ser consideradas na hora da escolha do Buffet perfeito. Confira:

Estilo da festa
180716jrmelo2

Tudo deve ser levado em conta na hora de escolher um Buffet, desde o horário da festa, o estilo dos noivos, o espaço do evento, até mesmo a decoração, tudo porque a comida a ser servida deve ser coerente com a proposta do casamento. Por exemplo, se o casamento for na praia, em plena luz do dia (sol), o cardápio precisa ser diferente do que será servido em um casamento noturno em um luxuoso salão de festas.

Tipo de serviço
Hoje em dia há vários tipos de cardápio e estilos de serviço. Você pode escolher dentre eles de acordo com as suas preferências. As principais opções são as seguintes: Brunch (mistura de café da manhã com almoço); Coquetel(salgadinhos e canapés quentes e frios, entradinhas e pratos quentes); Bolo com champanhe(o mais simples e econômico, mas é importante que o bolo seja delicioso e o champanhe seja de qualidade); Estações de comida( super em alta, sãobuffets com estações e quiosques de comida para dar mais sabor à festa, servindo desde massas, fast food, sorvete, churros, comida oriental, sorvete, etc); Jantar ou almoço(Geralmente compostos por entrada, prato principal e sobremesa (bolos e doces).

180716jrmelo3

 

Reputação do fornecedor
Na hora de contratar um Buffet de qualidade, é fundamental ouvir as recomendações de amigos, familiares e colegas, assim como, checar opiniões de outros clientes na internet, participar de grupos virtuais de noivas e até mesmo pesquisar se há processos e reclamações contra o Buffet, fora isso, conheça o buffet pessoalmente.

Degustação do cardápio
Certamente, não deve fechar o buffet sem experimentar a comida, sabendo que hoje em dia, a maioria das empresas desse ramo oferece degustação para noivas e acompanhantes. Após avaliar qual o melhor cardápio, agende a degustação e escolha opções que agradem não só os noivos, mas também os convidados, ou seja, é interessante escolher um cardápio eclético e democrático. Que pode ser até simples, desde que seja saboroso.

Feche com antecedência
Após escolher o Buffet, formalize a negociação até 6 meses antes da festa através de contrato, com muita atenção em todas as cláusulas, especialmente em relação aos valores, quantidades, cardápio, equipe e estrutura, como a inclusão de pratos, talheres e vasilhames. Vale dar uma atenção em dobro às penalidades de quebras contratuais, bem como os horários e duração dos serviços do buffet. O ideal é não fechar esse fornecedor em cima da hora, pois o buffet desejado pode não ter a data escolhida.
Isso sem falar que a comida da festa é responsável por boa parte do orçamento do evento, assim, com mais tempo de folga no calendário, os noivos conseguem se programar financeiramente para obterem melhores condições de pagamento.

Enfim, nunca se deixe levar só pelos valores, pois um buffet de qualidade é fundamental para o sucesso de seu evento.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>